segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rita Lee presa depois de Show em Sergipe

O show de despedida da roqueira Rita Leeno Projeto Verão Sergipe 2012, no palco montado na Praia de Atalaia Nova, foi de muita polêmica, incluindo na prisão da cantora.
Depois que a apresentação terminou Rita Lee foi detida pela Polícia Militar  de Aracaju, já na madrugada deste domingo (30).
Tudo aconteceu durante o show do evento organizado pelo governo local e que traz vários nomes da MPB. A cantora não estava conformada com o fato de os policias revistarem o público logo na primeira fileira, para assim coibir o uso de drogas.
Rita começou a ironizar os homens fardados e chegou a dizer para eles se acalmarem e “fumarem um baseadinho”.
Depois de perceber que eles não se evadiram do local, Rita Lee então começou a franca agressão verbal aos policiais.
Os termos mais leves utilizados pela cantora no momento foram “cachorros e cavalos”. Ela dizia que “o show era meu!” e que eles não poderiam atrapalhar sua despedida.
Os xingamentos começaram a ficar mais pesados e ela incitou aos policiais a subirem ao palco e a prenderem. Depois de o show finalizado, a Polícia  cercou a cantora para levarem até à delegacia, mas esta se recusou. Ela foi acusada de fazer apologia ao crime. Rita também não falou com os jornalistas, os quais a esperavam para umaentrevista coletiva.
O governador do estado do Sergipe, Marcelo Déda, estava no local, mas saiu rapidamente depois da confusão. Ele estava inconformado com a atitude de Rita Lee e disse que o ato foi de anti-profissionalismo. Ele ainda ressaltou todo o trabalho da Polícia e a importância dos soldados em um evento deste porte.
Mais tarde Rita Lee usou o Twitter para falar sobre o caso: “Polícia dando trabalho para mim, quer me prender, embasamento legal não há, não retiro uma palavra do que disse, o show era meu!”, comentou.
Por fim, ela tuítou que foi “solta graças à vereadora Heloísa Helena que estava na plateia e prestou idêntica versão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário