terça-feira, 3 de maio de 2011

Lidando com pessoas inconvenientes de forma inteligente

Relato de Débora: Meu vizinho vive puxando papo. Às vezes se debruça na sacada e fica um tempão fazendo perguntas. Para provocá-lo, dou respostas completamente sem nexo. Outro dia, por exemplo, ele me perguntou se eu não trabalhava. Eu respondi: Esse negócio de trabalhar cansa muito!
Gente, ele engoliu! É claro... Afinal consegui transmitir uma credibilidade incrível, você precisava ver minha cara. Ele sempre fica perplexo e faz “cara de ué”.... Ahahah...
E não pára por aí, tem outras:
O saco de ração - disse que era gelatina em pó, pois iria promover uma luta no gel, na minha piscina de vinil.
Sobre o doce de maçã – disse que não estava sentindo o cheiro, mas que provavelmente deveria ser coisa dos gnomos.
Enfim, é uma resposta mais absurda que a outra. Isto tem acontecido com certa freqüência, e confesso que é muito divertido causar-lhe estas estranhezas. Depois de receber tantas informações controversas, finalmente a ficha dele caiu.
Agora, antes de fazer uma pergunta inconveniente, ele diz: “Débora, sem me zoar, tá?”
Inteligência e bom humor podem construir ótimos muros e preservar o relacionamento entre vizinhos. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário