segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como conseguir um emprego sem experiência

 

 






Administração

O  texto abaixo é uma experiência de Larry Stybel contada para  Harvard Business Review.

Você não pode conseguir um emprego sem experiência, e também não pode conseguir experiência sem um emprego.
Se você é jovem, provavelmente está passando por esta situação. Nos dias de hoje, em um mercado que procura reduzir ao máximo custos com contratação e procura empregar os melhores profissionais gastando menos, até mesmo pessoas com anos de experiência tem passado por dificuldades para se manter no emprego. Seja através da realidade das férias forças ou simplesmente por uma ameaça delas, muitos trabalhadores experientes estão tentando se reinventar para tornar-se atraente para a economia, que hoje, está totalmente transformada.
Seja você um jovem em inicio de carreira ou um profissional que simplesmente quer mudar o rumo de sua vida profissional, você pode se livrar deste dilema com um pouco de criatividade e humildade.
Aqui está como eu fiz isso:
Eu era um psicólogo em um centro comunitário de saúde mental. Profissionalmente era muito satisfatório, mas não posso dizer o mesmo do salário. Então, eu decidi que era hora de ganhar mais dinheiro. Eu iria me tornar um consultor de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário