quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Macadâmia

    




Macadamia  

Macadamia é um género botânico pertencente à família Proteaceae e à subfamília das grevileóideas.
A macadâmia é um fruto extraído de uma árvore com o mesmo nome. Esta árvore é originária da Austrália. Existem duas espécies: a Macadamia integrifolia, que é originária de Queensland onde cresce em florestas muito úmidas s. e a M. tetraphyll originária da Nova Gales do Sul . O nome foi dado pelo botânico Ferdinand von Mueller, o seu descobridor, em honra de um seu colega o naturalista e político australiano de origem escocesa John Macadam (não confundir com o também engenheiro escocês John Loudon McAdam).
A macadâmia foi introduzida no Havai por volta de 1881, onde foi usada como planta ornamental e na reflorestação do arquipélago.As macadâmias são comercialmente um produto muito importante na Austrália, África do Sul e América Central. Os seus frutos em forma de noz (nozes de macadâmia) são muito utilizados na culinária, em especial em produtos de doçaria (como sorvetes)

 Um otimo fruto e que contém um sabor muito particular e marcante, quem provou nunca esqueçeu essa iguaria,simplismente muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário