segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bucomaxilo-facial o que é?





Bucomaxilofacial se refere a cavidade bucal e anexos.

A cirurgia bucomaxilofacial ou mais corretamente, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, é uma especialidade da odontologia, que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal e anexos, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula.
Esta especialidade realiza tratamentos como: enxertos ósseos, transplantes e reimplantes de dentes, dentes inclusos biópsias, cirurgias com finalidade protética, cirurgias com finalidade ortodôntica, cirurgias ortognáticas e tratamento cirúrgico de cistos, afecções radiculares e periradiculares, doenças das glândulas salivares, doenças da articulação têmporo-mandibular, lesões de origem traumática na área buco-maxilo-facial, malformações congênitas ou adquiridas dos maxi-lares e da mandíbula e os tumores da região oral e maxilo-facial.

O tratamento Buco Maxilo Facial estuda o crescimento da mandíbula e do maxila: Micrognatismo ou Retrognatismo e o Prognatismo. O objetivo é corrigir as deformidades dento-faciais, resultantes de algum tipo de disfunção na articulação das arcadas dentárias (superior e inferior) e ossos da face em relação à base do crânio.
 Foi com um desses que me tratei quando tive a mandíbula quebrada,espero que eu tenha ajudado vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário