sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Kimberly Wyatt



Kimberly Wyatt


Kimberly Wyatt

Informação geral
Nome completo Kimberly Kaye Wyatt
Apelido Kim
Nascimento 4 de Fevereiro de 1982 (29 anos)
Origem Warrensburg, Missouri
País  Estados Unidos
Gêneros Pop
Eletrônica
Dance
R&B
Ocupação Cantora, compositora e produtora
Instrumentos Vocal
Período em atividade 2001 - Presente
Outras ocupações Jurada, diretora e coreógrafa
Gravadora(s) Interscope Records, Rasofficial, Mercury Records e Future Records
Afiliações The Pussycat Dolls
Influência(s) Britney Spears, Ke$ha, Lady Gaga e Missy Elliott
Página oficial BeautifulMovements.com
HerMajestyAndTheWolves.com

Kimberly Kaye Wyatt, mais conhecida simplesmente como Kimbely Wyatt (Warrensburg, Missouri, 4 de Fevereiro de 1982) é uma cantora, compositora, dançarina, coreógrafa, diretora e produtora norte-americana. Foi integrante do moderno grupo burlesco de Pop e R&B, The Pussycat Dolls, por onde ficou mundialmente conhecida.
Como integrante do grupo, Kimberly Wyatt lançou dois álbuns, entretanto, devido a desentendimentos com Nicole Scherzinger, principal vocalista do grupo, ela se desligou do grupo, anunciando o ocorrido no dia 26 de Fevereiro de 2010.
Através de sua conta no Twitter, Kimberly Wyatt comunicou aos fãs que estava trabalhando em seu álbum solo, que conta com a produção e participação de Paul Wall, Baby Bash, Aggro Santos, Missy Elliott, entre outros. Ela disse que o álbum contará com canções pop e eletrônica. No dia 6 de Março de 2010, foi disponibilizado um video onde Kimbely apresenta uma faixa do seu álbum, ainda sem nome, "Not Just a Doll".

Biografia

Kimberly nasceu em Warrensburg, Missouri, uma cidade pequena perto da cidade universitária do Kansas[5]. Seu pai era caminhoneiro e sua mãe viajava com ele. Começou a dançar aos sete anos de idade. Quando completou quatorze anos, ganhou uma bolsa de estudos para estudar em Nova Iorque no New York's Joffrey Ballet e no Brodway Dance Center. Aos dezessete anos, formou-se no Colegial e mudou-se para Los Angeles para audições em um Navio que realizaria um cruzeiro luxuoso. Trabalhou no Royal Caribbean's Explorer of The Seas, o maior cruzeiro do mundo na época, chegando a visitar a maior parte do Sul Europeu.

Vida Pessoal

Atualmente, Kimberly mora em Los Angeles, na Califórnia, e participa ativamente de trabalhos de caridade, sendo uma grande colaboradora do RAINN. Wyatt lançou um blog chamado Beautiful Movements (em português: Belos Movimentos), hospedado pelo site Dipdive, nesse blog, os fãs podem expressar seus sentimentos, além disso, Kimberly envia fotos, videos e escreves textos no blog regularmente. Kimberly é namorada do ator americano Kevin Schmidt.

 Carreira

The Pussycat Dolls

Em 2001 se mudou para Los Angeles e seguiu com sua carreira de dança[5], apesar de uma oferta para dançar no Hubbard St. Dance em Chicago. No ano seguinte, 2002, ela trabalhou como bailarina no show de comédia, Cedric the Entertainer Presents.
Em 2003, Kimbely Wyatt participou do videoclipe do single "Shut Up", do Black Eyed Peas", ao lado da também ex-Pussycat Dolls Carmit Bachar, além disso, Kimberly foi coreógrafa e diretora do videoclipe de Nick Lachey. Durante as gravações do videoclipe, Robin Antin, coreógrafa e fundadora do grupo The Pussycat Dolls convidou Wyatt para se juntar ao grupo[6].
Ela é conhecida por sua dança e por conseguir realizar um espacate, que era realizado na maiora dos videoclipes e apresentações das Pussycat Dolls. Em entrevista ao programa britânico Loose Women, Kimberly disse que "a perna tornou-se uma celebridade com seus próprios direitos". Devido a sua flexibilidade, seu apelido, dentro do grupo, era "Flexy Doll". O primeiro papel vocal de Kimbely Wyatt veio apenas na versão de luxo do segundo álbum do grupo, "Doll Domination", onde ela interpreta a canção "Don't Want to Fall In Love".
Depois de Jessica Sutta, no dia 26 de Fevereiro de 2010, Kimberly anunciou que não fazia mais parte do grupo. Ela revelou que essa decisão já havia sido tomada a algum tempo, mas, ela resolveu anuncia apenas nesse momento. Ela disse que as Dolls deram a ela mais do que ela jamais esperava e poderia ter, mas, houve 'dificuldades', que forçaram ela sair. Ela se desligou das Pussycat Dolls por que não sentia-se feliz com sua posição dentro do grupo. Ela chegou a admitir que ela não considera Nicole Scherzinger sua amiga[7], e completou:
Eu desejo que o grupo mude, por que, eu amo o que fazemos no palco. Eu amo ser uma Pussycat Dolls... Mas, eu não podia mais fazer isso. O Dinheiro e a Fama não podem comprar felicidade. Finalmente, eu acho que a felicidade é a coisa mais importante na vida e acho que eu comecei a me conhecer mais e mais. Eu não acho que a minha felicidade esteja dentro do grupo agora
 
Kimberly Wyatt, 

Carreira Solo

Kimberly Wyatt está atualmente gravando seu primeiro álbum solo, ela tem feito sucessivas e exclusivas revelações sobre o projeto ao site Digital Spy. A Ex-Pussycat Dolls revelou que está em negociando uma parceria de Missy Elliott em seu álbum, e já trabalha com os rapper e produtores Paul Wall e Baby Bash.
Eu tenho ido recentemente ao estúdio. Tudo começou por que eu queria compor. Quando mais eu compunha mais confiante eu ficava em ir ao estúdio e gravar meu próprio álbum. Eu adoro música eletrônica, por isso, tenho muita inspiração voltada para esse gênero. Eu tenho sorte de trabalhar com pessoas como Paul Wall e Baby Bash, que, inclusive, participam do meu álbum. Eu mesmo tive conversando com Missy Elliott sobre uma possível parceria. Cantar é algo que tinha sido posto sempre em segundo plano para mim, mas, é também um desafio e eu adoro desafios. Cantar é meu futuro e meu motor
 
Kimberly Wyatt,
Kimbely revelou que seu álbum tera uma forte chamada para a música eletrônica, com diversas músicas dançantes, mas, haverá canções mais suave, mais doces também, faixas para tocar o coração. Kimbely fez uma parceria com o rapper brasileiro, que atualmente, mora em Londres, Aggro Santos, em seu primeiro single solo, intitulado "Candy", canção que foi escrita e produzida pela equipe da dupla sueca Quiz & Larossi que, por sua vez, já havia trabalhado com as Pussycat Dolls incluindo no projeto solo de Kimbely e o último single do grupo, "Hush Hush; Hush Hush". O single tem previsão de lançamento, no Reino Unido, para 10 de Maio de 2010. Em entrevista ao "The Alan Titchmarsh Show", Wyatt revelou que estava trabalhando na coreografia do videoclipe, que vai ser lançado em Abril[10].
A canção "Not Just A Doll" (em português: Não Apenas uma Boneca) foi lançada no site Amazon.com no dia 5 de Março de 2010. No mesmo dia a contora postou um video em seu perfil oficial no site YouTube:
Vai ser uma longa jornada, agora que estamos todos nos aventurando em nossos próprios projetos. Nós somos uma irmandade e, apoiamos umas às outras em tudo o que fazemos. Eu saí por que eu sou criativa e quero mostrar isso. Fui muito abençoada por estar em estúdio trabalhando em novas músicas, escrevendo, escrevendo coisas sobre o que eu gosto, que dizem respeito a mim, que contam a minha história.
 
Kimberly Wyatt,

Outros Projetos

Kimbely foi jurada do programa de dança promovido pela Sky1, Got To Dance, ao lado de Ashley Banjo, coreógrafo e dançarino do Britain's Got Talent e Adam Garcia, ator e dançarino australiado. O programa é apresentado por Davina McCall.
Em 2010 também participou do reality show britânico Shooting Stars, exibido pela BBC.

Clipes:

Kimberly Wyatt - glaciers

Kimberly wyatt - shes like a star 

Kimberly Wyatt Stars In Your Eyes 

Aggro Santos feat Kimberly Wyatt - Candy

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário